Voltar ao site

Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolhe IV Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos

Momento musical vai ter como protagonistas o Coro Ricercare, com direção de Pedro Teixeira

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, vai acolher no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 15h30, o IV Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima. O Momento musical vai ter como protagonistas o Coro Ricercare com direção de Pedro Teixeira. O concerto marca o início da celebração da festa litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, canonizados a 13 de maio de 2017, pelo Papa Francisco em Fátima.

O concerto tem a luz como ponto central, destacando três momentos intensos, e projetando um paralelo com a temática mariana que inspira e ilumina todo o concerto evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima.

O japonês Kentaro Sato (1981) conta com um extenso elenco de música coral, e o Kyrie da sua Missa pro Pace fará a ligação com a primeira parte do poema de Marco Daniel Duarte, que Miguel Jesus (1984) transpôs para música em Por entre o saltério, encomenda do Santuário de Fátima e que será apresentado em estreia absoluta. O fio condutor leva ainda a outra primeira audição absoluta, do compositor Carlos Garcia (1983), com Credo dos Apóstolos para coro e órgão. A peça Antiphonæ, de Alfredo Teixeira (1965), também terá a sua estreia absoluta neste concerto.

https://www.cororicercare.info/

Mais informações aqui.