A Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa lançou um CD, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho em 26 de maio e contou com a presença do vereador Ricardo Robles, responsável pelo pelouro da educação da autarquia.
“Este é um projeto de excelência”, afirmou Ricardo Robles, “a Câmara de Lisboa está a valorizar e investir na educação, e esse investimento é mais do que atribuir manuais escolares aos alunos ou fazer cozinhas novas nas escolas, projetos como este também são importantes e através deste, muitos jovens descobrem a sua vocação, contribuindo também para combater a exclusão social e obter sucesso escolar.
A Sala do Arquivo foi pequena para acolher o concerto dos jovens artistas, dirigidos pelo maestro Jorge Camacho que deliciaram os presentes com um repertório que incluiu, entre outros, a abertura da Ópera Guilherme Tell, de Gioachino Rossin, a estreia de um dos andamentos da Sweet Lisboa, de Carlos Garcia, também presente, e ainda a participação especial da fadista Mel que interpretou Lisboa Menina e Moça (arr. de Carlos Garcia ) e Esta Lisboa que eu Amo.
(Notícia retirada do site da Câmara Municipal de Lisboa)